UALMedia Rádio
Data: 2014-03-31 08:55:01
Os equívocos na História da Pop são constantes e inevitáveis, e é a própria natureza popular deste gigante gasoso que os torna automaticamente interessantes, ainda que observados de longe. Se o cinismo dos últimos cinco-seis anos insiste em engavetar todo e qualquer entusiasmo momentâneo em certeza absoluta ou completo hype, sente-se pela Unidade de Contenção a vontade de espreitar o passado à procura de outro momento em que a mentira - a grande musa da pop - motivava lendas e obsessões em vez de status de facebook jurando que "nunca o enganaram".

O projeto Deux Fills não é um equívoco, porque a musica é fenomenal, mas nasce de uma mentira. No principio dos 80 duas jovens francesas tornam-se amigas para ultrapassar o luto, fazem musica, fazem tours, fogem em viagem, morrem em circunstâncias ainda mais trágicas que o conjunto das suas curtas vidas. Do outro lado do espelho estão Simon Fisher Turner e Colin Lloyd Tucker, vestidos de mulher à perfeição, a abrirem para os Monochrome Set e a fecharem o projeto ao final de dois álbuns para fazerem outras coisas.
 Poderemos sempre discordar sobre qual das histórias é a mais interessante, mas por hoje ficamos por dois álbuns de pop estranha e quase impercetível não fosse a rebelião que encerra. Vamos ter também Scraps, algumas insistências e uma reedição de sons perdidos de Oneotrix Point Never, a propósito do Record Store Day.


1.Deux Filles - Her Masters Voice
2.Monochrome Set - Love Goes Down The Drain
3.Scraps - Mushroom Gods
4.Deux Filles - The Letter
5.Deux Filles - Zacinthos
6.Colin Lloyd Tucker - Here Comes The Snowman
7.Timber Timbre - The New Tomorrow
8.¿ LIGHT ¿¿¿¿ - ¿¿¿¿¿¿¿
9.Oneohtrix Point Never - Meet Your Creator
Podcast
Outros sons

Podcast
últimas entradas