UALMedia Rádio
Data: 2014-03-24 08:43:41
Há qualquer coisa na pop cantada em japonês que soa adequada, seja pela nostalgia dos dias a rever episódios de Evangelion ou pela poesia involuntária a que a língua obriga mesmo nas letras mais simples. Conto que estejam de acordo, visto o programa desta semana ser exclusivamente localizado ou influenciado pela new wave japonesa dos gloriosos anos 80.
Melodias fortes, domínio e curiosidade pelas eletrónicas possíveis à altura e uma fome insaciável pelas formas ocidentais sem perca de identidade são alguns dos elementos que suportam ainda hoje o culto a nomes como Naoki Asai, Hiyuse Ernos ou Shinobu, projetos que se perderam nas tabelas de vendas mas que ainda hoje motivam guerras abertas e bem feias no Ebay.

Saudamos ainda um dos poucos projetos de vapourwave a merecer atenção e recordamos alguns dos últimos sons gravados pelos Japan, banda que soube mais que qualquer outra estabelecer um diálogo direto com a atitude japonesa, correspondia sempre com o maior entusiasmo no país do Totoro.
Fantasmas cheios de vida na edição #18 da Unidade de Contenção.

1.Shinobu - Ceramic Love
2.Hikos - Vibration
3.Screen - Portside Love
4.Excentrique Noiz - Devil Rain
5.Naoki Asai - Papillon
6.¿ LIGHT ¿¿¿¿ - ¿¿¿¿
7.Hiyuse Ernos - Sorairo no Doubutsu
8.Japan - Canton (live 1982)
Podcast
Outros sons

Podcast
últimas entradas