Dossiês

The Warden Sixteen

Eduarda Fernandes

Eis o site perfeito para quem sempre teve o bichinho do cinema. Chama The Warden Sixteen, foi feito especialmente para promover o festival internacional de cinema de Vancouver, no Canadá.

O site disponibiliza dezasseis cenas que podem ser ordenadas de acordo com o desejo do visitante e transformadas num filme online. Todo este trabalho digno de um realizador de cinema, torna-se mais viciante quando percebemos que todas as combinações fazem sentido e constroem diferentes histórias. Ao longo desta viagem interativa, podemos mudar a ordem dos capítulos e alterar o argumento a qualquer altura.

Visite o site e veja se consegue também ganhar o prémio de Melhor Realizador junto dos seus amigos do Facebook.

Inversu

Cristina Caeiro Dias

Com o site www.inversu.com, podemos ficar a conhecer as 45 melhores fotografias de Arquitectura entre as mais vistas a torre Eiffel, as velhas pirâmides do Egipto, o museu do Louvre entre muitas outras fotografias de obras excelentes de arquitectura.

Recet

Filipa Nogueira

Se tens até 18 anos e te achas capaz de inovar e criar um produto que vingue, o WWW.RECET.PT é o site que procuras. PENSE INDÚSTRIA é o projeto que aí encontras e que pode ser para ti o ponto de partida de uma carreira alternativa de sucesso. O Projeto Recet prova que a Industria de hoje é cativante e não dispensa as novas tecnologias aplicadas a qualquer área, do Vestuário à Cerâmica, sem esquecer a Metalurgia ou até as Rochas Ornamentais.

Doggelganger

Filipe Alves

Há milénios que o cão é considerado o melhor amigo do Homem e como não poderia de deixar de ser, há inúmeros sites na internet que abordam essa relação especial. O site DOGGELGANGER.CO.NZ leva esta amizade mais além. Utilizando um software de reconhecimento facial, este site da Nova Zelãndia permite-lhe encontrar o cão mais parecido consigo. Basta carregar uma fotografia sua que a aplicação faz o resto.

Veja outras edições do Site do Dia no canal da Autónoma TV.
Siga também o New4Media no facebook

FotoFlexer

Marina Conceição

Disponível em 21 línguas, este site de tratamento de fotografias não precisa de registo. Basta entrar no site, descarregar uma fotografia e começar a brincar com os botões para trabalhar as imagens. No Foto Flexer, podemos optar por soluções mais simples, como retirar os olhos vermelhos, ajustar as cores ou recortar uma parte da imagem.

Veja outras edições do Site do Dia no canal da Autónoma TV.
Siga também o New4Media no facebook

Ehow

Margarida Alves

O site EHOW.COM explica-lhe passo a passo como executar praticamente tudo, aprender a estrelar um ovo, criar arranjos florais ou mudar uma fralda com a vantagem de disponibilizar vídeos para facilitar vídeos para facilitar a aprendizagem.


Veja outras edições do Site do Dia no canal da Autónoma TV.
Siga também o New4Media no facebook