Dossiês

"12 anos escravo" vence Bafta

Eduarda Fernandes
17/02/2014
0
"Gravidade" e "12 anos de escravo" lideraram o número de premiações da 67ª edição dos prémios da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema.

O Bafta para melhor filme do ano foi direto para "12 anos escravo”, reforçando o seu estatuto de forte candidato aos Oscares no próximo mês de março. Durante a cerimónia no London`s Royal Opera House, o mesmo filme conquistou ainda o prémio de melhor ator por Chiwetel Ejiofor. A longa-metragem conta a história verídica de Solomon Northup, um homem livre que acabou por ser enganado e vendido como escravo.
Multipremiado foi também o filme "Gravidade” com o prémio de melhor filme britânico, melhor realizador (Alfonso Cuaron), música original e fotografia para a Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema.
A melhor atriz do ano para os Bafta foi Cate Blanchett , em "Blue Jasmine". Nos papéis secundários, os triunfos foram para Barkhad Abdi (Capitão Phillips) e Jennifer Lawrence (Golpada Americana). Nos argumentos, o prémio de melhor original foi para "Golpada Americana” e o melhor adaptado para "Philomena".

A cerimónia dos Oscares realizar-se a 2 de março de 2014.

Veja a lista completa dos vencedores aqui.


TAGS: Gravidade, 12 anos de escravo, 67ª edição, Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema, Bafta, oscares, UAL

 

Últimos comentários

Comentários