Dossiês

Bento XVI despediu-se do Twitter

Marta Lopes
04/03/2013
0

Depois da despedida no Vaticano, o Papa não quis deixar os seguidores de @pontifex sem uma última palavra. A conta do Twitter vai permanecer desativada em período de eleição do substituto de Bento XVI.



A despedida oficial do Papa Bento XVI não teve só lugar em Roma, foi sentida também virtualmente pelos seguidores do Papa no Twitter.

Os tweets publicados, desde que o Papa aderiu ao microblogue, eram escritos pelo seu assistente mas sempre com a aprovação do Bispo de Roma.

O seu último tweet de despedida foi publicado no dia 28 de fevereiro, onde agradeceu o amor dos fiés

"Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida.”.

Todos os tweets publicados na conta oficial foram recentemente apagados e guardados em arquivo. A conta mantém-se encerrada até à chegada do novo Papa, que depois de assumir funções poderá ou não optar pelo uso desta rede social para difundir a mensagem de Deus.

Apesar do enorme sucesso, traduzido pelo elevado número de seguidores que o @pontifex tinha em todos os idiomas, era também visível o uso da página de Bento XVI para comentários negativos.


Para mais notícias aceda ao dossiê A renúncia de Bento XVI

Siga o New4Media no Facebook




TAGS: Papa, Bispo de Roma, Bento XVI, Twitter, Roma

 

Últimos comentários

Comentários