Dossiês

Steve Jobs: Biografia autorizada

Diogo Marques
09/10/2011
0

 O jornalista Walter Isaacson entrevistou Steve Jobs cerca de quarenta vezes ao longo de dois anos. Foi através destas entrevistas e de depoimentos de familiares, amigos e colegas de trabalho que o jornalista construiu a biografia do visionário da marca da maçã.



Depois do desaparecimento de Steve Jobs, o lançamento da sua biografia oficial foi antecipado para dia 24 de outubro. O anúncio foi feito pela editora norte-americana responsável pela publicação.

Em Portugal a biografia será editada pela Objectiva, que já confirmou ter as autorizações necessárias para poder antecipar, também, a publicação da obra. Ainda não foi confirmada qualquer data.

O jornalista norte-americano Walter Isaacson foi o único a conseguir a autorização para escrever a biografia oficial que terá o nome de ''Steve Jobs''.

A nível internacional, a biografia, que tem mais de 400 páginas, chegou a ter por título "iSteve: The Book of Jobs", mas acabou por ter o título "Steve Jobs by Walter Isaacson".

Walter Isaacson, antigo administrador da CNN e ex-editor da revista ''Time'', é o autor de outras biografias sobre personalidades como Albert Einstein e Benjamin Franklin.















Para mais dados sobre Steve Jobs

Siga o New4Media no Facebook


TAGS: , steve jobs, biografia oficial, apple, Walter Isaacson, steve jobs by Walter Isaacson, n4m, ual, iphone, ipad, mac

 

Últimos comentários

Comentários