Dossiês

30 STM, Adele, Justin Bieber

Adele, 30 Seconds to Mars e Justin Bieber entre os mais nomeados

Catarina Gonçalves
10/10/2011
0


Adele, Justin Bieber e os 30 Seconds to Mars concorrem a três categorias e ocupam o terceiro lugar no pódio dos mais nomeados.


21 álbumAdele, uma das candidatas nomeadas a três das doze categorias, tem nacionalidade britânica.

Com 14 anos experimentou por brincadeira cantar para um microfone, e enquanto a maior parte das pessoas abomina a ideia de se ouvir, Adele apenas quis continuar a cantar.

Nasceu em Enfield, dia 5 de Maio de 1988, Adele Lkaurie Adkins cedo percebeu que a sua voz era o seu instrumento mais precioso.

Em 2008 foi a primeira a receber o prémio Critics’ Choice do BRIT Awards e foi nomeada pela BBC como Artista Revelação. Em 2009 foi nomeada e ganhou dois Grammys de Melhor Voz Feminina e de Artista Revelação

No ínicio de 2011 editou o seu segundo albúm – 21, estreando Rolling in The Deep como primeiro single, chegando a dominar as tabelas do Reino Unido e dos Estados Unidos.

É de salientar que Adele encontra-se em recuperação depois de uma operação às cordas vocais resultante de uma hemorragia grave, tendo sido obrigada a cancelar a digressão nos Estados Unidos da América, programada para o passado dia 6 de Outubro. ´´Peço desculpa do fundo do meu coração e com toda a sinceridade. A minha voz está fraca e eu preciso de refortalecer. Assim que puder vou começar um processo de reabilitação vocal, resconstruindo a resistência da minha voz, do meu corpo e da minha mente´´, afirma.

Adele encontra-se nomeada para Melhor Música, Melhor Artista Feminina e Melhor Vídeo (que não se encontra aberto para votação do público).


Word 2.0 álbumJustin Bieber, nascido no Canadá a 1 de Março de 1994, tornou-se no novo sucesso do Youtube quando começou a mostrar os seus vídeos caseiros enquanto cantava, conseguindo mais que 10 milhões de visualizações. Uns meses depois de publicar os primeiros vídeos na sua página no Youtube, um executivo de Marketing da SO SO DEF, uma produtora de música apresentou-lhe Usher. Logo após o encontro, Justin foi convidado a assinar contrato com a Island Records, onde começou a editar os seus álbuns.

Com os singles One Time e One Less Lonely Girl, Justin conseguiu chegar ao top 15 da Canadian Hot 100, e no top 40 da tabela Billboard Hot 100, tornando-se no único cantor a ter quatro singles de um só álbum de estreia no top 40 da Billboard Hot 100 antes do próprio lançamento do álbum. Tornou-se essencialmente conhecido ao editar a música Baby com Ludacris, e ao apresentar-se ao lado de Usher com a música Somebody To Love.

Justin Bieber garantiu tanto críticas positivas como críticas negativas, tornando-se rapidamente na nova figura do Pop mundial.

Bieber encontra-se nomeado para Melhor Artista Pop, Melhor Artista Masculino e Maiores fãs que disputa o título com a sua namorada, a apresentadora da cerimónia EMA de 2011, Selena Gomez.

 



Thirty Seconds to Mars é composta pelos irmãos Leto, Jared e Shannon Leto.

This is War álbumFormada em 1998 em Los Angeles, o albúm de estreia foi lançado em 2002 apenas contando com a participação dos dois irmãos, 30 Seconds to Mars vendeu dois milhões de cópias em todo o mundo.

Apesar do alinhamento que vêm sofrido ao longo dos anos em que estão juntos, os Thrity Seconds to Mars contam, actualmente, com Jared Leto, conhecido por ter participado em filmes como Alexander, o Grande e O Senhor das Armas, na voz e no baixo, Shannon Leto na bateria e na percussão, e com Tomo Miličević na bateria, violino e teclado.

O exército Echelon, como tratam carinhosamente os fãs, tem vindo a crescer de ano para ano.

A banda, que se apresenta num estilo mais alternativo, já conta com três albuns editados, 30 Seconds to Mars – 2002, A Beautiful Lie – 2004 e This Is War – 2009.

O último álbum foi o mais trabalhoso, tendo demorado 3 anos a ser editado, e teve uma participação muito especial da parte dos fãs. 2000 capas do mesmo álbum foram feitas a partir de fotografias e imagens enviadas por fãs para o Facebook e Twitter da banda. E, em conjunto com milhares de fãs, a banda provou o seu agradecimento ao criar um Summit (uma espécie de concerto inverso onde os fãs são os cantores) e ao inclui-lo na música Vox Populi, e como voz de fundo noutras músicas do próprio álbum.

O álbum vendeu cerca de 2 milhões de cópias em todo o mundo, e foi classificado como disco de ouro na Aústria, Alemanha, Brasil e Estados Unidos, certificando-se, também, como disco de platina no Reino Unido, e por duas vezes Disco de Platina em Portugal.

O vídeo do single Hurricane, do director Batholomew Cubbins, alter-ego de Jared Leto, tornou-se no videoclip mais polémico de 2010, que foi banido em alguns paises, e apenas passado nas horas de pouca audiência noutros, isto devido à violência e às imagens de cariz sexual que mostra.



Saiba tudo sobre tudo sobre os Europe Music Awards no dossiê MTV EMA 2011


Siga o New4Media no Facebook


TAGS: , Adele, Justin Bieber, 30 Seconds to Mars, 30STM, EMA, Europe Music Awards, Prémios MTV, Jared Leto, Shannon Leto, Tomo Miličević, Billboard Hot 100, Grammys, 21, This is War, World 2.0, New4Media, N4M

 

Últimos comentários

Comentários