Dossiês

Lady Gaga e Katy Perry lideram nomeações nos EMA

Catarina Gonçalves
07/10/2011
0


Lady Gaga e Katy Perry lideram, pelo 2º ano consecutivo, as nomeações dos Europe Music Awards.



Lady Gaga conta com 6 nomeações dos EMA que se realizem em Belfast este ano, incluindo Melhor MúsicaMelhor Artista ao VivoMelhor Artista Pop, Melhor Artista FemininaMelhor Vídeo e Maiores Fãs.

Lady Gaga, que criou o seu nome artístico a partir da música Radio Ga Ga dos Queen, nasceu dia 28 de março de 1986, em Nova Iorque, com o nome de Stefani Germanotta, descendente de uma família italo-americana.

Teve o seu grande início em 2008 quando lançou o seu primeiro álbum de estúdio Fame, que contava com os singles Just Dance, Poker Face e Bad Romance. O álbum Fame vendeu cerca de 15 milhões de cópias em todo o mundo, e foi nomeado para seis prémios Grammy, dois dos quais ganhou. E torna-se na primeira artista a ter 4 singles em 1º lugar no top

Tanto odiada como amada, podemos classificar Gaga como, sem dúvida, sendo a artista mais mais irreverente da década.

A irreverência de Lady Gaga tornou-a numa artista única que conquistou os dois lados da crítica.

Em entrevista ao Daily Express, Brian May, guitarrista dos Queen, disse que o grupo está à procura de um novo vocalista, e confessa que Lady Gaga está entre os possíveis candidatos ao lugar.


Katy Perry está nomeada para 4 categorias: Melhor Música, Melhor Artista ao Vivo, Melhor Artista Pop, Melhor Artista Feminina. 

Nacida no dia 25 de outubro de 1984, com o nome de Katheryn Hudson, lançou o seu primeiro álbum de estúdio, One of the Boys que vendeu cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo, 

O primeiro single do álbum, I Kissed a Girl, tornou-se no seu primeiro grande hit, que ficou no primeiro lugar em vários países, tais como Estados Unidos e Reino Unido. Hot N Cold, segundo single ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos.

Em 2010 editou Teenage Dream, que entrou para a história da Billboard ao chegar a lugar da tabela Billboard Top Songs, cujo single Last Friday Night (T.G.I.F.) alcançou o topo da tabela, e recordou como single mais ouvido numa semana, ultrapassando êxitos como o The Fame, de Lady Gaga.

Casada com o ator e humorista Russell Brand há um ano, é considerada uma das artistas mais bonitas e extravagantes, tal como Lady Gaga.

É de salientar que o vídeo do seu Single ET com a participação de Kanye West (nomeado para Melhor Artista Masculino), criou polémica online ao ser comparado com o vídeo Born This Way Lady Gaga de Lady Gaga.



Saiba tudo sobre tudo sobre os Europe Music Awards no dossiê MTV EMA 2011

Siga o New4Media no Facebook


TAGS: , EMA, MTV, Lady Gaga, Katy Perry, Europe Music Awards, música, Belfast, Irlanda do Norte, Prémios, New4Media, N4M

 

Últimos comentários

Comentários