Post-it

Morreu o ator Roger Moore

Ana Medina Cabeças
24/05/2017
0
Morreu Roger Moore, o ator de 89 anos perdeu a vida após uma dura batalha contra o cancro. A informação da morte de Roger Moore foi avançada pelos filhos na página oficial no Twitter do pai. O ator e embaixador da Unicef "morreu na Suíça, depois de uma longa mas dura batalha contra o cancro", dão conta Deborah, Geoffrey e Christian.

A família lembra que a última aparição em público de Moore se deu em novembro do ano passado, no Royal Festival Hall, em Londres, onde foi aplaudido à entrada e à saída do palco, "abanando as fundações do edifício localizado a uma curta distância do local onde nasceu".

O nome de Moore fica para sempre ligado à personagem do agente secreto James Bond, também conhecido pelo nome de código 007, tendo sido o terceiro ator a levar Bond ao grande ecrã, depois de Sean Connery e George Lazenby.

Roger Moore foi James Bond ao longo de sete filmes, entre 1973 e 1985, tendo começado com "Vive e Deixa Morrer" (nomeado para o Óscar de melhor canção original, pelo tema composto por Paul e Linda McCartney) e terminado com "Alvo em Movimento", para ser sucedido no papel por Timothy Dalton.