Post-it

Depois da Casa Branca, Obama estreia-se na Netflix

André Oliveira
22/11/2016
0

Um filme sobre a adolescência de Barack Obama, atual presidente dos Estados Unidos da América, estreia dia 16 de dezembro na plataforma digital, Netflix. "Barry” retrata a história do governador, aquando os seus tempos de estudante universitário.

Devon Terrell, Anya Taylor-Joy, Jason Mitchell, Ashley Judd, Jenna Elfman, Ellar Coltrane, Avi Nash e Linus Roache fazem parte do elenco de "Barry”, uma produção com assinatura de Vikram Gandhi, que retrata a década de 80. Barack Obama é, em "Barry”, um novo estudante no estado de Columbia, vindo do Havai, onde nasceu, filho de mãe branca, natural do estado do Kansas, e de pai negro, nascido no Quénia. 

A longa metragem, como explica a Netflix nas primeiras informações oficiais, tem o foco nas questões raciais e de afirmação de identidade do homem que viria a ser o primeiro Presidente dos EUA afro-americano."Pensava que era impossível. 

Tinha 19 anos quando me perguntaram isso pela primeira vez. Quando li o argumento de ‘Barry’ pela primeira vez esqueci-me sobre quem era, mergulhei na história, chorei no final. Falei com o Vikram e disse-lhe que tinha de fazer isto. Fiz a audição e consegui o papel”, conta Devon Terrell, protagonista do filme.

A película estreou no Toronto International Film Festival 2016, a 10 de setembro de 2016, tendo a Netflix adquirido os direitos de transmissão. "Barry” recebeu vários elogios dos críticos de cinema.

Assista ao primeiro trailer promovido pela Netflix