SHOT

Autónoma no Banco Alimentar

01/06/2018
João de Sousa
0
A Autónoma participa na campanha do Banco Alimentar, nos dias 2 e 3 de junho. A Rádio Autónoma vai animar os voluntários da campanha durante a recolha de alimentos.
Numa emissão verdadeiramente especial, desde a abertura até ao fecho, grupos de alunos e ex-alunos da Universidade Autónoma de Lisboa  vão assegurar que a animação seja uma constante entre os voluntários que ajudam a montar esta campanha de recolha de alimentos em mais de 2.000 lojas e 21 bancos alimentares em todo o país. Esta é maior ação de voluntariado em Portugal, participam mais de 42.000 voluntários.

Em 2017, a campanha de dezembro reuniu mais de 2.200 toneladas de alimentos. A ajuda dos bancos alimentares chega atualmente a 420.000 pessoas, através de 2.663 instituições. Durante a emissão da campanha de dezembro do ano passado, o Presidente da República teve a oportunidade de mostrar o seu apoio a esta ação de solidariedade e, aos microfones da Autónoma, afirmou que os portugueses "não se esqueceram das centenas de milhar de pessoas que vivem todos os dias em pobreza e que precisam de não ser esquecidos".

Marcelo na emissão da Autónoma
Marcelo Rebelo de Sousa na emissão da Autónoma

Desde 2006 que a rádio da Universidade Autónoma está presente nesta campanha.  A emissão de rádio, em direto do Banco Alimentar de Lisboa, pode ser seguida no player habitual e na APP TuneIn.

Siga-nos no Facebook



TAGS: banco, alimentar, campanha, 2018, rádio, universidade, autónoma, solidária, ual

 

Comentários