SHOT

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares

Autónoma auxilia Banco Alimentar na campanha deste fim de semana

30/11/2017
João de Sousa
0
A Rádio Autónoma vai animar na campanha de recolha de géneros do Banco Alimentar nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, uma ação que irá apoiar 420 mil pessoas.
Desde 2006 que a rádio da Universidade Autónoma de Lisboa está presente no armazém do Banco Alimentar Contra  a Fome, em Lisboa, a animar os voluntários com uma emissão de rádio ao vivo.

Trata-se de uma emissão verdadeiramente especial, que pode ser seguida via internet, desde a abertura até ao fecho da campanha, em que grupos de alunos e ex-alunos da Autónoma vão assegurar que a animação seja uma constante entre os voluntários que ajudam a montar esta campanha de recolha de alimentos em todo o país.

O Banco Alimentar apoia 420 mil pessoas, através de 2.645 instituições de solidariedade. Um estudo realizado pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica revela que 67% das famílias apoiadas por instituições de solidariedade têm rendimentos mensais líquidos inferiores a 500 euros e que 48% das famílias tem crianças e jovens a cargo. 

"É muito importante não nos esquecermos que, no dia-a-dia, ainda há pessoas que precisam de ajuda para comer, principalmente numa altura como o Natal, onde ter a família reunida à volta de uma mesa é um desejo que nos cabe a nós concretizar”, afirma em comunicado Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Na campanha de dezembro do ano passado foram recolhidas 2.129 toneladas de alimentos, com a colaboração de mais de 42 mil voluntários.

A emissão on-line pode ser ouvida no player da rádio ou na aplicação TuneIn.


TAGS: Banco Alimentar, contra a fome, campanha, rádio, autónoma, universidade, Isabel Jonet, solidariedade

 

Comentários