SHOT

Estreia da Semana #73

25/05/2017
João Miguel Carvalho
0
O Estreia da Semana é uma rubrica que apresenta algumas sugestões cinematográficas para toda a família. Esta semana destacamos "Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”, "O Sentido do Fim”, "Por Onde Escapam As Palavras” e "Corações de Pedra”.

Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias

 
O capitão Jack Sparrow encontra ventos de fortuna mal-intencionados quando o feroz Capitão Salazar, o seu velho inimigo, escapa do Triângulo do Diabo determinado a matar todos os piratas do mar. A única esperança de sobrevivência de Jack reside na procura do lendário Tridente de Poseidon, um poderoso artefacto, que confere ao seu detentor total controlo sobre os mares.
Com realização de Joachim Rønning e Espen Sandberg (a dupla responsável por "Bandidas", "Max Manus" ou "Kon Tiki - A Viagem Impossível"), e argumento de Jeff Nathanson, esta é a quinta aventura da saga "Piratas das Caraibas”. O elenco principal conta com Johnny Depp , Geoffrey Rush, Orlando Bloom , Keira Knightley, Brenton Thwaites, Carina Smyth e Javier Bardem.



 

O Sentido do Fim

 
Tony Webster é um homem de meia-idade que leva uma vida tranquila, até que recebe um legado misterioso que o assombra com memórias do passado e que faz com que ele repense a sua situação atual na vida.
Com realização de Ritesh Batra ("A Lancheira"), com um argumento de Nick Payne, um filme dramático adaptado da obra, com o mesmo nome, de Julian Barnes, que em 2011, lhe concedeu o Booker Prize. O elenco principal conta com os actores Jim Broadbent, Charlotte Rampling, Harriet Walter, Emily Mortimer e Michelle Dockery.



 

Por Onde Escapam As Palavras

 
A vida de uma família em luto após a trágica morte da filha, vítima de um ataque terrorista. A maneira como cada um lida com a dor da perda, seguindo para frente ou deixando-se entregar ao sofrimento, vai transformar o relacionamento entre cada um.
Realizado por Luís Albuquerque ("Dom", "Dança dos Flamingos", "Geme… La Vie"), um filme dramático com o terrorismo como tema principal. O elenco principal conta com Bruno Manique, Leonor Nobre, Mário Bertô, João Damasceno, Isabel Girão, Beatriz Dias, Pedro "Mocho", Miguel Babo, Alexandra Curado, Paula Queirós, Nuno Café, Tó Zé Ferreira e Carlos Santos.


Corações de Pedra

 
Numa aldeia remota de pesca na Islândia, os adolescentes Thor e Christian experimentam um verão turbulento quando um deles tenta conquistar o coração de uma rapariga, enquanto o outro descobre novos sentimentos em relação ao seu melhor amigo. Quando o verão termina e o Outono vem alterar a paisagem em redor, é hora de deixar as brincadeiras e enfrentar a idade adulta.
Com realização de islandês Guðmundur Arnar Guðmundsson e argumento da sua autoria, um filme dramático sobre a juventude e as turbulências do crescimento. Premiado com o prémio Queer no Festival de Cinema de Veneza.



Siga o UALMedia no Facebook


TAGS: estreia da semana, filmes, cartazes

 

Comentários