SHOT

Estreia da Semana #71

11/05/2017
João Miguel Carvalho
0
O Estreia da Semana é uma rubrica que apresenta algumas sugestões cinematográficas para toda a família. Esta semana destacamos "Rei Artur: A Lenda da Espada”, "Música a Música”, "Viral” e "A Vida de Courgette”.

Rei Artur: A Lenda da Espada

 
Arthur cresceu nos becos traseiros da cidade sem saber que é o verdadeiro herdeiro do trono de Inglaterra. Mas quando ele puxa a espada de pedra, vê-se forçado a reconhecer o seu verdadeiro legado - quer ele goste ou não.
Realizado por Guy Ritchie ("Snatch - Porcos e Diamantes", "Sherlock Holmes", "O Agente da U.N.C.L.E."), com um argumento seu, de Joby Harold e de Lionel Wigram, um filme de ação e aventura. O elenco principal conta com Charlie Hunnam, Àstrid Bergès-Frisbey, Djimon Hounsou, Aidan Gillen, Eric Bana e Jude Law.

Siga o filme no Twitter: Rei Artur: A Lenda da Espada


 

Música a Música

 
Num festival de música na cidade de Austin, Texas (EUA) – conhecida por ser "a capital mundial da música ao vivo – dois casais apaixonados encontram-se, porém o encontro vai dar origem a traição, obsessão e mentira.
Realização e argumento de Terrence Malick ("A Barreira Invisível", "A Árvore da Vida", "Cavaleiro de Copas"), um drama musical. O elenco é de luxo composto pelos actores Michael Fassbender, Ryan Gosling, Rooney Mara, Natalie Portman, Cate Blanchett, Holly Hunter, Bérénice Marlohe e Val Kilmer, contando também com os músicos Patti Smith, Lykke Li, Black Lips, Red Hot Chili Peppers, Iggy Pop e John Lydon.

Siga o filme no Twitter: Música a Música


Viral

 
Após a eclosão de um vírus que apaga a maioria da população humana, uma jovem documenta a nova vida da sua família em quarentena enquanto tenta proteger a sua irmã infectada.
Realizado por Henry Joost e Ariel Schulman ("Actividade Paranormal 3 e 4", "Australian Psycho", "Nerve - Alto Risco"), com um argumento de Barbara Marshall e Christopher Landon, um filme de terror que conta com Sofia Black-D'Elia, Analeigh Tipton, Travis Tope, Michael Kelly e John Cothran como elenco principal.



A Minha Vida de Courgette

 
Depois de perder a mãe, um menino é enviado para um lar de acolhimento com outros órfãos da sua idade, onde começa a aprender o significado da confiança e do amor verdadeiro.
Com realização de Claude Barras, um filme de animação em "stop motion", adaptado da obra "Autobiographie d'Une Courgette" (2002), do escritor francês Gilles Paris. Com presença na edição de 2016 do Festival de Cinema de Cannes, "A Minha Vida de Courgette", foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme de Animação de 2017.



TAGS: estreia da semana, filmes, cartazes

 

Comentários