SHOT

Versões de Bowie

12/01/2016
Tiago Crispim
0
Como artista que influenciou várias gerações, David Bowie é frequentemente lembrado e escolhido para regravar novas versões.
Começamos com uma que mostrou o génio criativo de composição de Bowie à geração dos anos 90. Uma versão de The Man Who Sold The World que se tornou mais famosa que o original e levou muita gente à descoberta.
Escolhemos depois uma série de artistas, de Janelle Monae a Marilyn Manson, que conseguem soar de forma diferente do original. Marilyn Manson, por exemplo, cita Bowie como uma das suas influências em estilo visual.
Por fim temos a versão em português, de Seu Jorge, da banda sonora de Life Aquatic With Steve Zizzou, que Bowie considerou "Se Seu Jorge não gravasse as minhas canções em português, nunca teria ouvido este nível de beleza com a qual ele as imbuiu".

Nirvana - The Man Who Sold The World


Au Revoir Simone - Oh! You Pretty Things


M. Ward - Let's Dance


Emilie Simon - Space Oddity


Marilyn Manson - Golden Years


Janelle Monae - Heroes


Franz Ferdiand - Sound And Vision


Warpaint - Ashes To Ashes

Bauhaus - Ziggy Stardust


Seu Jorge - Starman


Esta não apareceu em disco mas tem uma particularidade, por isso não podia deixar de entrar, como escolha extra. Gravada pelo astronauta canadiano Chris Hadfield na Estação Espacial Internacional, é diferente pelo cenário, sem efeitos especiais. Quantos artistas se podem gabar de ser cantados no espaço?

Chris Hadfield - Space Oddity



Notícias relacionadas:
Guia para David Bowie

 

Comentários