SHOT

O vídeo publicado pela adolescente termina com a sua apresentação

Suicídio de vítima de bullying choca Canadá

18/10/2012
Denise Alberto | Pedro Rafael Araújo
0
Vídeo deixado no YouTube explica que bullying continuado foi a causa do acto desesperado que custou a vida a adolescente canadiana.


O suicídio de Amanda Todd está a chocar o Canadá. É que esta adolescente de 15 anos deixou um vídeo no YouTube onde revela que sofria de bullying pelo menos há três anos.

No vídeo, que foi publicado há um mês no YouTube, Amanda conta a sua trágica história apenas utilizando folhas de papel com frases, retratando o sofrimento que viveu devido ao bullying. A jovem foi vítima de vários tipos de violência - tanto a nível físico como psicológico -, e mesmo depois de as agressões cessarem, os comentários difamatórios continuaram na Internet. 

Amanda descreve ainda no vídeo tentativas anteriores de suicídio e declara que o voltará a fazer. Infelizmente, a promessa da jovem canadiana cumpriu-se, já que dia 10 de outubro foi encontrada enforcada, chocando assim, não só o Canadá, mas o mundo.

Anonymous querem identificar agressores

O impacto do caso foi tal que chamou a atenção do grupo de ativistas Anonymous, que, desde então, tem trabalhado arduamente para descobrir os perseguidores. O grupo afirma já ter encontrado um dos responsáveis que contribuiu para o acto desesperado que custou a vida a Amanda. 

Até à data, a família de Amanda não têm prestado declarações porque, de acordo com a polícia, estão em choque com o sucedido e necessitam de estar resguardados. Entretanto, esta semana ocorreu uma vigília com adolescentes em homenagem a Amanda Todd, em Port Coquitlam, a terra natal da adolescente. 

Clique para assistir ao vídeo que a jovem publicou no YouTube

 

TAGS: n4m, new4media, ual, suicídio, Canadá, youtube, bullying, anonymous, internet,

 

Comentários