SHOT

Estreia da Semana #79

11/01/2018
UALMedia
0
O Estreia da Semana é uma rubrica que apresenta algumas sugestões cinematográficas para toda a família. Esta semana destacamos "The Commuter - O Passageiro”, "As Lamas do Mississipi”, "Bad Investigate” e ainda "Uma Mulher Não Chora”. 

The Commuter - O Passageiro

 
Liam Neeson é Michael, um vendedor de seguros abordado por um misterioso estranho durante a viagem diária para o emprego. Forçado a desvendar a identidade de um passageiro escondido algures no comboio antes que este chegue à última paragem, Michael luta contra o tempo para resolver este puzzle e vai-se apercebendo do mortífero plano que se desenrola à sua volta. Um plano que o deixou inadvertidamente preso no centro de uma conspiração criminosa que coloca em perigo a sua vida e a segurança dos restantes passageiros.


As Lamas do Mississipi

 
Baseado no livro de Hillary Jordan, a história de "Lamas do Mississipi" desenrola-se após a Segunda Guerra Mundial e segue uma mulher que se muda com o marido para a fazenda dele no Mississipi.
Dois veteranos da guerra, um negro e um branco, vão trabalhar no local que ainda é regido pelas Leis de Jim Crow, que estabeleciam limites entre brancos e negros. Apesar dos olhares discriminatórios, os dois vizinhos, Jamie e Ronsel, mantêm uma forte amizade e entreajudam-se para enfrentarem a vida pós-guerra.
Mesmo assim, as duas famílias mantêm-se atoladas nas lamas das preconceções sobre eles mesmos e no preconceito enraizado na sociedade do sul dos Estados Unidos.


Bad Investigate

 
Quando Romeu, um subcomissário da polícia corrupto até à medula (JD Duarte) obriga dois canastrões que tem no bolso, Alex e Cid (Luís Ismael e Francisco Menezes), a ludibriarem o agente Sam Folkes do FBI (Eric da Silva), o caldo está internacionalmente entornado. A sua missão de perseguir Xavier, um perigosíssimo traficante em rota de vingança (Enrique Arce), tem tudo para correr mal.




Uma Mulher Não Chora

 
Katja viu a sua vida destroçada após a morte do marido Nuri e do filho Rocco num ataque terrorista. Os amigos e familiares tentam dar-lhe o apoio de que precisa. Mas a entorpecedora procura pelos responsáveis e as razões por detrás do atentado complicam o doloroso luto de Katja e geram feridas e dúvidas.
Danilo, advogado e o melhor amigo de Nuri, representa Katja no julgamento dos dois suspeitos: um jovem casal com ligações aos neonazis. O julgamento leva-a ao limite, mas para Katja, simplesmente não há alternativa: ela quer justiça.


TAGS: estreia da semana, filmes, cartazes

 

Comentários