SHOT

GUIÕES já recebe candidaturas

03/03/2015
Marco Pereira
0
O Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa recebe candidaturas de aspirantes a guionistas até dia 30 de junho.

O Guiões, que já vai na 2ª edição, organizado pela Squatter Factory, tenta combater a pouca criação e de produção cinematográfica em Língua Portuguesa e quer ser um ponto de contacto entre guionistas e agentes, produtores, realizadores e investidores para poder dar sequência ao material criado.

Os guiões devem ser de longas-metragens e estar escritos em Língua Portuguesa por um autor que tenha mais de 18 de anos. O envio das candidaturas é feito na plataforma Film Freeway até 30 de junho e a taxa de inscrição depende da altura de submissão da candidatura, com preços entre os 15 e os 45 euros.

A avaliação dos candidatos decorre de 1 de julho a 21 de outubro. De 22 de outubro a 21 de novembro ocorre a pré-cerimónia onde serão divulgados os 10 finalistas, que serão convidados para a cerimónia do festival no dia 21 de novembro.

Fernando Alvim, Kalaf Epalang, João Leitão e Lusa Silvestre são alguns dos nomes confirmados para o júri do festival. Mais informações serão divulgadas nos próximos meses.

TAGS: guiões, cinema português, guionismo, cinema, festival, cultura, atualidade, marco pereira

 

Comentários