SHOT

Alunos da UAL vencem Secil 2012

Alunos da UAL vencem Prémio Secil Universidades Arquitectura

02/08/2013
UALMedia
0
Cláudio Crespo Gonçalves e Inês Sanz Pinto, estudantes de Arquitetura da Universidade Autónoma de Lisboa, integram a lista dos vencedores da 11.ª edição do Prémio Secil Universidades Arquitetura 2012.

Cláudio Crespo Gonçalves ficou entre os mais votados com o trabalho "Mergulho", desenvolvido sob a orientação de Inês Lobo. O estudante de mestrado, a fazer o estágio para a Ordem dos Arquitetos, desenvolveu um projeto com vista a reflectir sobre a zona do Porto de Lisboa.


"Mergulho", de Cláudio Crespo Gonçalves

"Uma Ópera para o Tejo", de Inês Sanz Pinto, foi um trabalho desenvolvido sob a orientação dos docentes Francisco e Manuel Aires Mateus. A aluna da Universidade Autónoma de Lisboa foi destacada nos cinco melhores trabalhos nesta décima primeira edição do Prémio Secil Universidades Arquitetura. 




"Uma Ópera para o Tejo", de Inês Sanz Pinto

As 21 obras de arquitetura submetidas a concurso foram consideradas de "qualidade exemplar". Cláudio Crespo Gonçalves e Inês Sanz Pinto ficaram no lote dos cinco mais pontuados, a par de Ana Rita Santos (Escola Universitária de Artes de Coimbra), David Gonçalves Monteiro (Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto) e Marisa da Fonte Oliveira (Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto).

Esta edição do Prémio Secil distinguiu ainda a obra Reabilitação da Escola Básica Francisco de Arruda, em Lisboa, da autoria do Arquiteto José Neves.

 

Comentários