SHOT

Capa do álbum de estreia dos Bastille

Bad Blood dos Bastille

04/03/2013
Daniel Brízido Costa
0
Os Bastille lançam, a 4 de março, o seu álbum de estreia "Bad Blood". O trabalho é lançado pela EMI Records e pela Virgin Records.

Os Bastille acabam de lançar o álbum de estreia "Bad Blood". Apesar de ser o primeiro trabalho editado, a banda britânica já tem uma sólida base de fãs, principalmente no Reino Unido, fruto do seu EP "Laura Palmer", de 2011. O grupo conta, também, com 4 singles que contribuíram para a reputação na cena musical britânica. Ao todo, os singles contam com quase 7 milhões de visualizações no YouTube. Sendo que o marco aconteceu com o video-clip da música "Pompeii", que atingiu mais de 3 milhões de visualizações no Youtube.

Criado em 2010, em Londres - Inglaterra, os Bastille nasceu do projeto a solo de Dan Smith, cantor e compositor da banda, que mais tarde decidiu formar um quarteto com Chris 'Woody' Wood, Will Farquarson e Kyle Simmons. O nome da banda é uma citação ao dia da queda da Bastilha, que coincide com a data de aniversário de Dan Smith.

Em declarações à NME, Dan Smith contou como foi a gravação do Bad Blood, "Nós basicamente fizemos o álbum num estúdio do tamanho de um armário, por isso isto foi levado ao extremo. Ao produzir o disco, queria que ele soasse épico, com letras que combinam histórias íntimas ou conversa. O contraste foi algo que me atraiu.". 

Em relação à composição do álbum, Dan demonstrou uma preocupação com a identidade de cada faixa "queria que cada música tivesse a sua própria história, com a sua própria atmosfera, com sons diferentes e elementos de produção diferentes, incorporando aspetos de diferentes géneros e estilos que eu amo: hip-hop, indie, pop e folk. As bandas sonoras dos filmes podem ser amplas e variadas, mas ligadas pelo filme em si - e eu espero que o álbum seja algo como isso, mas realizada pela minha voz e pelas minhas composições, cada música uma cena."

 6 meses a dar nas vistas, o primeiro single do álbum, a faixa "Bad Blood", lançado ainda em 2012, dá o mote ao quem vem a ser uma junção de melodias, coros e sintetizadores. O segundo single do álbum, a faixa "Flaws", só se tornou viral depois do lançamento do respetivo video-clip, que obteve mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. O terceiro single do álbum, a faixa "Pompeii", conquistou a plateia com o seu tom energético e melodiosos coros, tornando-a uma faixa bastante incomum.

Veja "Pompeii", o single mais popular de "Bad Blood":


TAGS: bastille, bad blood, musica, álbum, pompeii, flaws, reino unido, dan smith,

 

Comentários